O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (4), após três semanas de internação no hospital DF Star, em Brasília. Ele havia sido submetido a uma cirurgia para desobstrução intestinal no dia 13 de abril. Bolsonaro deu entrada no hospital particular na noite de 12 de abril e passou por um procedimento cirúrgico que durou 12 horas na manhã seguinte. Esta foi a sétima cirurgia a que o ex-presidente se submeteu desde que foi vítima de uma facada em 2018. Segundo a equipe médica, a operação deste ano foi considerada uma das “mais complexas”.
Antes de receber alta, Bolsonaro utilizou suas redes sociais para agradecer aos médicos que o atenderam, em especial ao chefe da equipe, Cláudio Birolini. “Obrigado Dr Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado”, publicou o ex-presidente.
Durante a internação, Bolsonaro permaneceu por duas semanas em uma unidade de terapia intensiva (UTI) e gradualmente retomou a alimentação via oral. Ele também seguiu uma rotina diária de fisioterapia motora e recebeu medidas preventivas para trombose venosa.